sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Eles dois.

Ele me disse que isso tudo na verdade pode ser só bloqueio meu. Como se eu estivesse vivendo em um mundo onde minhas escolhas se restringissem ao "o não viver". Como se todas as barreiras ,que tanto reclamo, fossem inconscientemente forjadas pela minha própria pessoa. Descordo. Pois também como haveria de concordar? quando de todas as partes, sempre, sou quem formula menos obstáculos. Quer saber de uma coisa? Cansei. A gente as vezes precisa cansar, parar de tentar mostrar algo de valioso ou, quem sabe, produtivo aos outros. Hoje ele sorriu para mim... Passei o tempo do trajeto do onibus inteiro conversando com ele. Falei das cores da praia, contei que hoje pela manha, bem cedinho, o céu se abriu em um arco-íris lindíssimo, falei dos restaurantes, do novo botequim que inaugura essa semana... só não tive tempo de falar das meninas. Este trajeto que faço no dia de hoje não é dos maiotes. Aliás, ele é curtíssimo. O meu nível de conversa que é acelerado. Provavelmente ele não deve ter entendido nada, como não entendeu também tantas outras vezes quando lhe dizia coisas simples. A simplicidade as vezes engana. Uma sábia criança, soube por história, após algum tempo de explicação da tia, a ela, sobre o que é importância, concluiu: importância é um copo dágua. Não é divino? Só porque a tia, ingenuamente, havia usado o copo como um exemplo de fácil acesso para a criança compreender,mas elas enxergam além. E parece que nisso a tia não estava ligada. Hoje me disseram que choveu pela manha... Eu não sei. Durmia. Sei que não fiz nada do que ainda preciso fazer. A vontade é de tomar um chá. Queria uma mesa bem arrumada,coberta com uma toalha marfim repleta de bordado nas pontas. Um jogo de bules e etc. todo branquinho, mas com respingos de tinta, para dar um colorido na mesa. As comidas poderiam ser das mais diversas. Quando se tem um chá como esse, acredito eu, o que se ingere torna-se menos importante em razão de todas as outras coisas que se fazem presente. Para a criança, por exemplo, o chá se tornaria importante se todos tomássemos um copo dágua, antes ou depois da refeição. Tenho certeza de que ela não se importaria com a ordem. Ordem... este lugarejo que habito é só desordem. E dentro de mim... acho que não vou falar sobre os líquidos que circulam dentro de uma avenca. É, fiquei sabendo: quem se mete com o amor, saudade sente.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu fiquei pensando nessa chuva logo de manhã... e no copo d'água... a rita em versos é melhor, mais edificada...