sábado, 31 de maio de 2008

Esperado

Aconteceu. E agora aparece a repetição do clichê. Infelizmente, é preciso constatar que onde há alegria também há sofrimento. Acho que vou me perguntar sempre, ao longo de minha vida, onde se esconde a razão que torna as coisas assim, difíceis. Eu que tanto desejei este momento, agora, me vejo aqui, remoendo as consequências do mesmo. É de uma alegria que não cabe em mim. É como usar um par de sapatos três ou quatros vezes maior do que o número que costuma calçar. Sinto meu corpo pulsar, meu coração agitado, tudo se resume a uma postura inquieta, uma pilha de nervos. Quando tudo parace estar bem, há sempre alguém querendo estragar. Já disse, eu entendo, mas não posso compreender. O entedimento e a compreensão são instâncias, pelo menos para mim, um pouco distantes. Peço desculpas por talvez estar acelerando as coisas. Por não saber dar tempo ao tempo... É que dessa vez, acho que é mais uma vez real, entende? Consigo e quero ver um futuro a partir do ocorrido. Mesmo já tendo vivido tudo isso, me comporto sempre como se fosse a primeira vez. Não por escolha, porque acho que este tipo de comportamento lida com o espaço do incontrolável, inacessível. Eu já quero estar com você em muitos minutos, lhe abraçar, ficar horas a fio admirando suas feições e as dobras de seu corpo. Quero ter mil crises de riso e saber saborear cada vídeo teu, arrumando para cada um, um elogio sincero e uma crítica pautada. Eu quero ver o levantar de suas sobrancelhas e sua cara quando se envergonha. Quero dividir meus cigarros, minhas músicas e sonhos. Quero ir a padaria e voltar cheio de sonhos na sacola. Não sou marinheiro de primeira viagem, como já disse, mas a compra de um novo barco requer sempre novas estratégias. Navegar não é fácil, mas nem por isso é preciso temer. Em alto mar encontra-se de tudo. Grandes ondas, sujeira, golfinhos, lindos nascer e por do sol e tempestades como esta que já estamos vivendo. Seja ela pouco ou muito significativa para o que nos une... Sempre gostei de dificuldades, mas lhe asseguro que a disputa não me enche os olhos, pelo menos este tipo. Quero ter você se quiser ser meu. Nada posso fazer para alterar seus sentimentos, mas confesso que torço para que eles sejam esta crescente erupação que são os meus agora. Faz pouco que lhe vi e já sinto uma saudade daquelas. Receber sua ligação é como receber um presente, mesmo o assunto dela não sendo muito agradável. Mas este assunto, eu entendo e compreendo. Pois ele vem de você. Desculpe se fui apressado ou coisa parecida, mas não faço mais parte do clube que esconde seus sentimentos e desejos. Eu sou fiel as minhas vontades e pretendo continuar sendo. Até breve, assim espero.

Nenhum comentário: