quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Antípodas - Ele, Ela e Eu. Repertório Criação!

"Onde pode acolher-se um fraco humano,
Onde terá segura a curta vida,
Que não se arme e se indigne o Céu sereno
Contra um bicho da terra tão pequeno?" - Caetano Veloso

1) Ela levanta, de forma impositiva, com o dedo indicador ereto, o braço esquerdo. Levanta o braço por trás.

2) Ele tenta ir abraçando ela. Quando próximos, ela apóia sua cabeça no peito dele. No momento em que ele vai fechar os braços para concretizar o abraço, ela sai de perto dele "num giro".

3) Os dois andando em linha reta. Ela na frente, ele atrás. Ela para e, de supetão, deixa o corpo pesar para trás apoiando-se nele.

4) Ela com o dedo indicador na mira do nariz dele.

5) Os dois em linha reta, Ele na frente, ela atrás. Ele olha: 1, 2, 3 tempo-ritmos. No tempo 2, Ela corre e pula nas costas dele, agarrando-se com as mãos pelo pescoço dele. Ps: Lembrar que este movimento precisa ser preciso e forte. Precisa ser um oposto, uma imagem linda, mas onde Ela poderia ter sufocado Ele.

6) Ela olha para Ele, que é mais alto, com os olhos direcionados para cima.

7) Ela impurra Ele com a cabeça, pela barriga.

8) Ela senta, no chão, com as mãos tensas entre as pernas. As mãos estão trocadas, desconexas.

9) Ela canta com as mãos no ouvido. Ele puxa a mão direita dela. Ela para de cantar imediatamente, olha para sua mão e depois para Ele.

10) Os dois em linha reta. Ela na frente, ele caminha por trás para abraçá-la na direção do baixo-ventre. Quando próximos, Ela vira de supetão e o surpreende.

11) Ela delira, com os dedos e o corpo em suspensão. Quando Ele diz uma coisa, o movimento dela se quebra imediatamente. Atenção para a respiração no movimento.

Nenhum comentário: